Mourinho alfineta Casillas: "Deveria ter trazido Diego López antes"

Treinador não confirma sua saída, mas já fala em tom de despedida
Em clima de despedida no Real Madrid, José Mourinho fez um balanço dos seus três anos à frente do time espanhol, nesta sexta-feira, e escancarou a insatisfação com o goleiro Iker Casillas, titular da seleção espanhola, atual campeã mundial e bicampeã europeia.

Ao ser questionado sobre o que teria mudado em sua passagem pelo clube, o treinador disse lamentar por não ter trazido Diego López para o gol do Real logo em sua primeira temporada no comando do time. "Deveria ter trazido Diego López no final da primeira temporada. Eu queria contratá-lo, mas não me esforcei o suficiente. Foi uma pena", afirmou.

A declaração confirma os atritos entre o técnico e Casillas, que perdeu a vaga de titular na atual temporada. O goleiro seria o jogador criticado por Mourinho em outras ocasiões por ser o único com quem teria problemas no vestiário do Real Madrid.

O técnico, porém, evitou se estender sobre polêmicas no clube. Tratou de exaltar seus feitos no time espanhol enquanto surgem fortes rumores apontando sua transferência para o Chelsea. "O recorde do Campeonato Espanhol é meu e ninguém vai manchá-lo. Somente quando um time conquistar 100 pontos e mais de 121 gols", afirmou, referindo-se ao título da temporada passada.

Sem fazer projeções sobre a próxima temporada, Mourinho apenas mencionou os jogos restantes do Espanhol e a final da Copa do Rei. "O que posso confirmar é que tenho mais cinco partidas no Espanhol e a decisão da Copa do Rei. E depois vou me sentar com o presidente para falarmos sobre o meu futuro".

Em tom de despedida, o treinador garantiu que não terá uma saída tranquila do clube. "Sempre saí bem de todos os clubes. Não há registros de palavras negativas ou críticas que fiz depois de sair dos meus times anteriores. Pelo contrário. O dia em que sair daqui não será diferente".

Sem maiores pretensões no Espanhol, Mourinho afirmou que objetivo da equipe será terminar na segunda posição da tabela e sem perder em casa. "Queremos acabar o campeonato com o maior número de pontos e continuar sem derrotas em casa", projetou. O Real Madrid e o Barcelona, perto do título, são os únicos que ainda não perderam em casa neste campeonato.

Fonte : Esporte Interativo

Comentários